sábado, abril 23, 2011

Sacolas plásticas, Rede Globo e a culpa é sua!!!

Em Belo Horizonte no ultimo dia 18 de abril entrou em vigor a Lei 9.529/2008 que prevê a extinção do uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais.
Concordo que nosso lixo é rico em materiais plásticos e principalmente pelas famigeradas sacolinhas, mas a questão é que a sacola é apenas uma sacola. Ela não tem vontade própria e sai andando perdida por aí. Que diga o excelente post do blog Idéias Sustentáveis - (http://drikafarah.blogspot.com/2011/03/eu-sacolinha-por-onde-ando-eu-quero.html?spref=tw)
O ser humano tem a mania de colocar a culpa dos erros nas coisas e não admitir a sua própria. E isso pode ser posto de maneira ampla e praticamente irrestrita.
Os tradicionais brados contra a revista Veja ou a Rede Globo. Não questiono a fato da qualidade e conteúdo mas o fato que existe soluções muito simples para esses reclames. Não compre Veja e não assista Globo! É tão trivial que parece imbecil.
O sujeito reclama da novela mas tem a incapacidade de mudar de canal. Por acaso esta esperando a Globo mudar de canal pra vc???

Então para de reclamar, porque se você não esta sendo parte da solução, então provavelmente não esta ajudando a resolver.