
Estes dias estava escutando uns LP´s e escutei essa música. Impressionante como a nossa política, melhor dizendo, nossos políticos, não mudam nunca. A única coisa que mudou é que agora somos roubados escrachadamente e ainda achamos que exercemos nossa cidadania.
É dificil!
Profissionalismo é isso aí
Composição: João Bosco & Aldir Blanc
Era eu e mais dez num pardieiro no Estácio de Sá.
Fazia biscate o dia inteiroPra não desovar
E quanto mais apertava o cinto
Mais magro ficava com as calças caindo
Sem nem pro cigarro, nenhum pra rangar.
Falei com os dez do pardieiro:Do jeito que tá
Com a vida pela hora da morteE vai piorarImposto, inflação cheirando a assalto
Juntamo as família na mesma quadrilha
Nos organizamo pra contra-assaltar.
Fizemo a divisão dos trabalhos:
Mulher - suadouro, trotuá
Pivete - nas missas, nos sinais
Marmanjo - no arrocho, pó, chantagem,
Balão apagado, tudo o que pintar.
E assim reformando o pardieiro.
Penduramo placa no portão:Tiziu, cuspe-grosso e seus irmãos
Agora no ramo atacadista
Convidam pro angu de inauguração.
Refrão: tenteia, tenteia
Com o berro e saliva
Fizemo o pé-de-meia (bis).
Hoje tenho status, mordomo, contatos,
Pertenço à situação
Mas não esqueço os velhos tempos:
Domingo numa solenidade
Uma otoridade me abraçou.
Bati-lhe a carteira, nem notou,
Levou meu relógio e eu nem vi- já não há mais lugar pra amador!
Refrão: tenteia, tenteia
Com o berro e saliva
Fizemo o pé-de-meia (bis).-
ri melhor
Quem ri impune.
Nenhum comentário:
Postar um comentário