
Neste domingo fui assistir ao "O Avarento", nonagésima peça encenada por Paulo Autran. Sob direção de Felipe Hirsch, com excelente elenco e o texto de Moliére que dispensa comentários, com suas críticas e ironias.
"A peça conta a tragédia do avarento, obcecado por valores superficiais. Em uma caixa enterrada no jardim, além das suas adoradas moedas, Harpagon sufocou também todos seus valores e princípios éticos perdidos. Não consegue enxergar a felicidade tão próxima dele no amor dos filhos e respeito dos amigos. É uma triste figura dominada pelo medo e por uma ambição vazia que o levará à infelicidade e solidão. " (Sinopse extraida do Guia da Semana).
Com certeza vale a pena assistir. Pelo texto, pelo elenco e por Paulo Autran, que realmente é excelente.
Local:
Teatro Cultura Artística - Sala Esther Mesquita
Preço(s): R$ 30,00 a R$ 80,00.
Data(s): 04 de janeiro a 29 de abril.
Horário(s): quinta, sexta e sábado, às 21h, domingo, às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário