terça-feira, janeiro 25, 2011

Parabéns São Paulo

Hoje São Paulo completa 457 anos.
Vivi em São Paulo durante meu doutorado e no período de 3 anos me apaixonei por essa cidade maluca. Morando em Pinheiros tive a possibilidade de desfrutar do melhor que São Paulo pode oferecer.
São Paulo já foi cantada e declamada por muitos mas talvez Tom Zé seja aquele que mais na essência se aproxima dessa miscelânea maluca que é a cidade, e "Augusta, Angélica e Consolação" seja a música que pontualmente chega ao âmago. Como o próprio Tom Zé diz, um dos versos mais lindos compostos por ele esta nesta canção - "Quando vi que o Largo dos Aflitos, não era assim tão largo pra caber minha aflição"


Augusta, Angélica e Consolação

Tom Zé

Augusta, graças a deus,
Graças a deus,
Entre você e a angélica
Eu encontrei a consolação
Que veio olhar por mim
E me deu a mão.
Augusta, que saudade,
Você era vaidosa,
Que saudade,
E gastava o meu dinheiro,
Que saudade,
Com roupas importadas
E outras bobagens.
Angélica, que maldade,
Você sempre me deu bolo,
Que maldade,
E até andava com a roupa,
Que maldade,
Cheirando a consultório médico,
Angélica.
Augusta, graças a deus,
Entre você e a angélica
Eu encontrei a consolação
Que veio olhar por mim
E me deu a mão.
Quando eu vi
Que o largo dos aflitos
Não era assim tão largo
Pra caber minha aflição,
Eu fui morar na estação da luz,
Porque estava tudo escuro
Dentro do meu coração.




<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/x88hGpImdBU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário: